Hayao Miyazaki pede afastamento das direções de filmes



Uma má notícia pegou de surpresa hoje todos os fãs do Studio Ghibli. Hayao Miyazaki anunciou que irá se afastar da direção de filmes de longa duração. A revelação foi feita na Itália por Koji Hoshino, presidente do estúdio, durante uma coletiva de imprensa realizada no Festival de cinema Veneza.
O mais recente projeto do diretor de 72 anos é Kaze Tachinu, lançado em julho nos cinemas japoneses. A produção faturou mais de 70 milhões de dólares em bilheteria se tornou um enorme sucesso no país nipônico. O filme foi indicado para competir no Festival de Veneza, realizado entre os dias 28 de agosto a 7 de setembro.
Mas nem tudo está perdido para aqueles que são apaixonados pelo trabalho de Miyazaki. O afastamento do diretor apenas da produção de filmes deixa em aberto a possibilidade de que ele venha a trabalhar em algum projeto mais curto no futuro ou em outras funções.
Hayao Miyazaki junto com seu amigo Isao Takahata fundou o Ghibli em 1985. Seu primeiro filme foi Nausicaä do Vale do Vento (que pode ganhar uma continuação em breve).

Obrigado, pela resposta e volte sempre !
Mega Curiosidades Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário