7 coisas que você não sabia sobre O Máskara



Alguém me segure! O Máskara apesar de ser galhofa, é um dos filmes favoritos de muitas pessoas. Pensando nisso, aqui estão algumas curiosidades que você pode não saber sobre o maluco herói de cara verde e terno amarelo... será mesmo que ele é um herói? Confira:

 


1 - O personagem surgiu nos quadrinhos.
O Máskara foi criado por Mike Richardson em 1982 e publicado pela Dark Horse Comics. Nos quadrinhos, as histórias giravam em torno de uma máscara vudu que a cada edição era usada por uma pessoa diferente. Seu primeiro “dono” foi Stanley Ipkiss. A máscara dava ao seu portador poderes mágicos permitindo que ele pudesse realizar todos os seus desejos. Parece perfeito, mas aos poucos o objeto começa a controlar quem a usa e sempre tenta destruir a vida da pessoa que a possui.

 


2 - O Coco Bongo existe de verdade.
Jim Carrey percebeu a popularidade do filme na época e decidiu inaugurar a boate Coco Bongo, em Cancún. O clube é um dos locais mais visitados durante o Spring Break e com preços bem acessíveis (cerca de 20 dólares) é um grande atrativo para os turistas. Lá dentro, o visitante encontrará shows de música e dança, apresentações teatrais e, logicamente, muitas e muitas doses de tequila.

 


3 - Crossovers e mais crossovers.
Como todo bom personagem das histórias em quadrinhos, o Máskara já participou de diversos crossovers e provavelmente os mais notáveis sejam com Lobo e com o Coringa.

 


4 - O começo do filme seria diferente.
Nos planos iniciais de Chuck Russell, o diretor planejava incluir uma cena que servisse de prólogo para o filme. Veríamos um navio Viking chegando na América do Norte do século 11. Os vikings desceriam na praia, enterrariam um baú contendo a máscara de Loki e partiriam.

 


5 - Cameron Diaz não seria a Tina Carlyle.
Tina Carlyle foi o primeiro papel na carreira cinematográfica de Cameron Diaz. Originalmente, o papel seria de Anna Nicole Smith, mas enquanto saiam de uma agencia de modelos procurando figurantes para o filme, os produtores encontraram Cameron Diaz e decidiram transformá-la no interesse amoroso do protagonista.

 


6 - Tenente Kellaway.
No filme, Tenente Kellaway é o oficial que atormenta a vida de Stanely Ipkiss investigando e tentando provar que ele é o Máskara. Mas nos quadrinhos, Kellaway usou a Máskara e foi um dos personagens mais interessantes da história da HQ.

 


7 - Jim Carrey recusou gravar O Máskara 2.
Depois de gravar Ace Ventura 2, Jim Carrey percebeu que reprisar o personagem Máskara, não representava um verdadeiro desafio para sua carreira. Para gravar O Máskara, o ator recebeu 450 mil dólares, e recusou um cachê de 10 milhões de dólares para gravar Máskara 2. Em vez de O Máskara 2, os estúdios resolveram apostar em O Filho do Máskara, o que acabou se transformando em uma das piores sequências da história do cinema.








Fonte: legiaodosherois

Obrigado, pela resposta e volte sempre !
Mega Curiosidades Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário